Centro Educacional João Paulo II inaugura novo espaço para ampliar o atendimento de estudantes

Parceria entre o Instituto João Ferraz de Campos proporcionou obra que vai estender o contraturno escolar

O Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) vai inaugurar no dia 27 de agosto um novo espaço para ampliar o atendimento de estudantes do ensino médio. A obra foi custeada pelo Instituto João Ferraz de Campos, que possui uma parceira com a escola. Com esse novo espaço, o CEJPII vai estender o projeto de contraturno escolar para alunos de outras escolas públicas.
Para o Professor Belmiro Valverde Jobim Castor, idealizador do Centro, a ampliação no atendimento da escola vai contribui com o desenvolvimento dos jovens das comunidades da região de Piraquara. “Com a ampliação no atendimento da escola, passaremos a possibilitar dez anos de escolaridade para as crianças, aumentando consideravelmente o alcance social do projeto”, afirma.
No contraturno escolar os estudantes recebem aula de reforço de Português e de Matemática, além de outras atividades como oficina de música, dança, teatro, educação física, inglês, espanhol e artes plásticas. “Os jovens almoçam na escola e permanecem por 4 horas diárias antes ou depois das aulas nos outros colégios. Com isso, conseguimos oferecer as atividades para alunos de todos os períodos”, explica o professor.
O Instituto João Ferraz de Campos é uma entidade que auxilia projetos sociais em comunidades carentes e atua principalmente nas áreas de educação, saúde e profissionalização. “A parceria com o Instituto Ferraz de Campos demonstra a responsabilidade social e o paranismo do seu fundador, João Elísio, que é um apoiador da escola desde a sua fundação”, comenta o Professor Belmiro.
Para manter as atividades, a escola conta com o apoio de voluntários e parceiros que contribuem com a manutenção mensal. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelos telefones: (41) 3079-7810 e 3018-9625 ou, ainda, pelo e-mail [email protected].