O professor de teatro Junior Prado deixou uma carta de despedida para os colegas do Centro:
Aos meus amigos do Centro de Educação João Paulo II
Despedida não é um momento fácil, ainda mais quando se cria laços fortes de afeto, por isso, deixo aqui o meu até logo.
Ter feito parte da equipe do João Paulo II durante esse tempo foi muito mais do que estar num trabalho, foi poder vivenciar um sonho, que me fez enxergar muito além dos olhos, onde pude crescer como profissional e como ser humano e isso eu devo a todos vocês.
Estou indo em busca de um sonho que sempre almejei, mas essa decisão não foi fácil porque eu encontrei um lugar no qual eu me sentia em casa, protegido e com pessoas que me fazem bem. Eu vou, mas vou levando um pouquinho de cada um de vocês, professores, secretaria, funcionários, Sra. Elizabeth, Prof. Belmiro, Alexandra, que sempre me auxiliou e a Professora Sandra, que esteve ao meu lado em todos os momentos, me dando força me incentivando. Aos meus alunos, que fizeram eu me conhecer melhor em cada aula, em casa conversa, em cada sorriso, em cada abraço de bom dia. Vocês meus alunos, são a minha inspiração.
Quero agradecer ao casal, prof. Belmiro e Sra. Elizabeth, pela oportunidade de poder desenvolver meu trabalho e participar na construção da educação dessas crianças e jovens que estão cheias de potencial. Tenham a certeza que onde eu estiver falarei com muito orgulho desse projeto no qual pude fazer parte.
Muita luz a todos vocês.
Professor Júnior