Eliane acompanhou de perto a construção da escola

Primeira funcionária do Centro de Educação João Paulo II, a secretária Maria Eliane Chaves Aguiar (49) conhece bem cada particularidade do CEJPII. Ela foi contratada antes mesmo da escola ser construída e acompanhou cada detalhe, desde a terraplanagem do terreno, onde fica a sede, até os dias atuais. “Eu ficava em um escritório no centro de Curitiba e vinha para Piraquara para ver a obra e programar os pagamentos. A construção levou três anos e quando vi aquela escola construída não acreditava, parecia uma miragem”, lembra.

Os afazeres são muitos e Eliane é responsável pelo funcionamento diário do Centro, cuidando de assuntos administrativos e operacionais. Para aprender ainda mais sobre a área de educação, no ano passado a secretária se formou em Pedagogia, uma grande conquista pessoal, segundo ela. “Se soubesse que era tão apaixonante essa profissão, teria estudado mais e me formado antes. Posso afirmar que me sinto muito feliz por estar trabalhando nessa área e principalmente nesse projeto”, conta.

Para a secretária, muito mais do que seu local de trabalho, o CEJPII representa um sonho idealizado e colocado em prática, uma oportunidade e esperança de futuro melhor para muitas crianças. “Esse projeto é um fator positivo para cada criança que está aqui, pois a infraestrutura é excelente e isso influencia a qualidade de aprendizagem. Além disso, o projeto consegue contribuir com a autoestima dos alunos, melhorando o nível de independência deles e o relacionamento social”, afirma.