Centro de Educação João Paulo II pode receber doações pela conta de luz

O Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) firmou convênio com a Copel para que os consumidores de energia elétrica possam fazer doações à escola por meio da conta de luz. Para fazer a doação, o consumidor tem que autorizar o débito mensal e selecionar o valor de repasse, que pode ser a partir de R$ 20,00. A doação será cobrada junto com a fatura. Empresas também podem participar da iniciativa.

Segundo Elizabeth Bettega Castor, presidente do CEJPII, essa é mais uma forma de contribuir com a escola, que atende crianças carentes de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. “O Centro é reconhecido por seu modelo de ensino, na qual os alunos recebem educação integral de alta qualidade. Toda ajuda é bem-vinda e esperamos que com as doações da conta de luz seja possível fazer ainda mais pelas nossas crianças”, conta.

Para autorizar a doação na fatura, o consumidor dever preencher um formulário, informando os dados do titular da conta, endereço e o número de identificação que consta na fatura. O formulário pode ser solicitado pelo email: [email protected]. Mais informações pelo telefone (41) 3079-7810.

O Projeto
O Centro de Educação João Paulo II atende 282 estudantes carentes de 3 a 13 anos, com ensino integral das 8h às 16h30 na educação infantil (3 a 6 anos) e programa de contraturno de 4 horas diárias para estudantes do ensino fundamental da rede pública. Os alunos são selecionados pelo critério da renda familiar, ou seja, quanto menor a renda, maior a prioridade para a matrícula. Cada criança matriculada representa cerca de R$ 430,00 mensais de despesa. Todo o valor gasto na escola é coberto integralmente por doações.

Para manter o funcionamento, o Centro conta com uma equipe de 30 profissionais contratados, sendo que 12 são professores formados, com nível universitário, especializados em educação infantil. A associação criada para gerir o CEJPII não tem fins lucrativos. Dirigentes e associados não recebem remuneração de qualquer natureza.

Jornalista responsável
Luanda Fernandes
DRT/PR 8912
(41)8422-1424
[email protected]