Centro Educacional João Paulo II firma parceria com Instituto João Ferraz de Campos

Com o apoio, a escola vai ampliar as atividades para estudantes do ensino médio

No dia 1.° de março, às 11 horas, o Centro Educacional João Paulo II (CEJPII) realizou um evento para firmar a parceria com o Instituto João Ferraz de Campos. Esse apoio irá possibilitar que o Centro Educacional estenda o projeto de contraturno escolar para alunos do 5.° ao 9.° ano de outras escolas. Até o momento, o contraturno era oferecido a estudantes de primeira a quarta série do Colégio Júlia Wanderley.

Para o Professor Belmiro Valverde Jobim Castor, idealizador do projeto, a parceria será mais uma conquista a favor da comunidade estudantil. “Com a ampliação no atendimento da escola, passaremos a possibilitar dez anos de escolaridade para as crianças, aumentando tremendamente o alcance social do projeto”, afirma.

O Instituto João Ferraz de Campos é uma entidade que auxilia projetos sociais em comunidades carentes e atua principalmente nas áreas de educação, saúde e profissionalização. “A parceria com o Instituto Ferraz de Campos demonstra a responsabilidade social e o paranismo do seu fundador, João Elísio, que é um apoiador da escola desde a sua fundação”, comenta o Professor Belmiro.

O Projeto –
O CEJPII atende crianças e adolescentes de quatro a quinze anos. No projeto elas realizam oito horas de atividades dentro da instituição, como acontece com o ensino em países desenvolvidos. De acordo com o Professor Belmiro, o objetivo é oferecer em uma comunidade carente um ensino de qualidade, comparado ao das melhores escolas privadas. “Em países como Estados Unidos e Japão, as crianças permanecem mais horas dentro da escola. Queremos proporcionar atividades pedagógicas que possibilitem aos alunos de baixa renda uma formação diferenciada”, esclarece.
O Centro fica localizado em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, em uma construção de 1,6 mil metros quadrados, na Rua Estefano Kavetski, número 65, bairro Laranjeiras.

Para manter as atividades, a escola conta com o apoio de voluntários e parceiros que contribuem com a manutenção mensal. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelos telefones: (41) 3079-7810 e 3018-9625 ou, ainda, pelo e-mail [email protected].